Guardas Municipais de Itabuna (BA) participam de curso de operador de arma de condutividade elétrica


Capacitação em equipamentos e técnicas não letais & Uso Progressivo da Força

Lei nº 13.060: Art. 5o  O poder público tem o dever de fornecer a todo agente de segurança pública instrumentos de menor potencial ofensivo para o uso racional da força. 

Aconteceu nos dias 27 e 28/02 na Prefeitura Municipal de Itabuna, o curso de Operador de Arma de Condutividade Elétrica para os agentes da Guarda Municipal de Itabuna, realizado pelo Núcleo Educacional da GCM, na coordenação pedagógica do  GCM Inspetor Valdir Santos, e tendo como instrutores o GCM GOAP Geovane Maurício, que é instrutor institucional e multiplicador da empresa Condor e o GCM GOAP Silvio Marques, que é instrutor institucional credenciado na Polícia Federal. 

Essa primeira turma capacitou os guardas municipais que atuam no Centro Administrativo Firmino Alves (sede da Prefeitura) e na próxima turma serão os guardas municipais que atuam na Câmara de Vereadores.

Méritos desta capacitação, merecem ser emanados ao Prefeito Claudevane Leite, à Secretária de Administração Mariana, ao Comandante GCM Fábio e ao Subcomandante GCM Lívio.

Mais imagens do evento







Fontes de divulgação parceiras